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Market In é estar presente no mercado

Market In, em seu sentido mais simples, assume o significado de presença no mercado comumente conhecido como Marketing.
O método escolhido, as ações implementadas, os tempos de implementação e a análise de oportunidades são todas atividades que, devidamente coordenadas e integradas, representam o importante papel desempenhado pelo Marketing.

Nossa empresa emprega profissionais capazes de atender às solicitações mais complexas em diversos contextos.

Brand Identity

Reconhecer uma marca e garantir que o alvo reconheça a Empresa na marca.

⇒ Identidade da Marca = Identidade da Empresa

Podemos defini-lo como a síntese suprema de todos os processos de marketing e comunicação, sejam eles estratégicos, operacionais, online ou offline.
Temos muitos exemplos disponíveis, especialmente as grandes empresas precisam deles quando têm várias linhas de produtos e um sistema de distribuição articulado.
No entanto, são as pequenas empresas que tendem a se distrair criando marcas, nomes, linhas de produtos e comunicação desarticulada que confundem.
Um plano de marketing e comunicação deve necessariamente incluir todos os conceitos da Identidade da Marca declinados de forma adequada à mídia e ao universo-alvo.

Marketing Estratégico

Atividade profissional que visa estudar a empresa cliente, a gama de produtos / serviços oferecidos e a adequada colocação no mercado de referência. As técnicas adotadas diferem principalmente de acordo com as necessidades específicas do cliente ou o objetivo a ser alcançado.

Novo produto ou serviço: a inserção de novas ofertas no mercado terá necessariamente que ter em consideração a notoriedade da marca da empresa, a satisfação e o posicionamento, estratégias de reforço ou recuperação terão de ser implementadas.

Abertura de novos canais comerciais: aumentar a presença do seu negócio no lançamento de novos canais comerciais exige uma avaliação precisa da presença dos concorrentes e, sobretudo, da real oportunidade económica.

Lançamento contextual de novos produtos ou serviços em novos canais comerciais: existem alguns exemplos de muito sucesso de empresas que decidiram expandir os seus negócios através do desenvolvimento de ofertas alternativas ou de proximidade ao seu core business contribuem para o sucesso.

Começar uma nova empresa: que se trate de um spin-off ou de um start-up, a avaliação fundamental está subordinada às análises de marketing estratégico, poderíamos dizer marketing puro; os componentes financeiros devem ser considerados colaterais no que diz respeito à análise de oportunidades de mercado. Prestaremos atenção especial às operações de cisão, pois a saída da controladora deverá ser avaliada e implementada somente se for considerado necessário.

Marketing operativo é o Trade Marketing

Embora seja frequentemente considerada uma atividade a ser realizada apenas após avaliações estratégicas, o Marketing Operacional tem um papel primordial para o sucesso do negócio. Da análise das oportunidades decorre a escolha de entrar em campo, assim se consegue a transição da visão estratégica para a estratégia operacional, ações que devem estar sempre em perfeita sintonia e sincronismo.

Imagem do produto/serviço: aparecendo antes mesmo de ser, essa é a meta que deve ser traçada para alcançar resultados bem-sucedidos; de qualquer que seja a oferta, o primeiro sentido a estar envolvido é o visual, por isso é muito importante propor uma imagem representativa da proposta para que o interesse do alvo seja imediatamente captado.

Posicionamento do produto/serviço: a escolha do canal comercial ou do canal de comunicação, a apresentação do produto ou a fisicalização de um serviço é operacional na sua execução mas estratégico nos resultados, o trade marketing é uma actividade altamente profissional, por ser realizado e seguir com o máximo cuidado.

Promoções: ao longo do seu ciclo de vida todos os produtos / serviços se encontrarão na situação de deverem ser objeto de promoção, no momento do lançamento para apoiar a entrada no mercado, no momento de máximo sucesso de forma a contribuir para a melhoria económica resultados da empresa, no final do ciclo para ações de “sell out” ou mais simplesmente para acompanhar a entrada de novas propostas.

Concursos de premiação: atrair a atenção dos clientes com operações de premiação é uma das formas mais difundidas e bem-sucedidas de co-marketing, tanto no campo B2C quanto no B2B; requer uma avaliação importante de todas as variáveis ​​possíveis e, acima de tudo, deve ser utilizada no cumprimento e salvaguarda de todos os canais comerciais.

Marketing Start-up

Antes de falar em marketing, convém focar no contexto do Start-Up, o que é?

Nasceu da ideia de um empresário, de uma empresa, e se expressa no desejo de criar algo novo, de preferência inovador e talvez exclusivo.
É realizado através de várias fases de processamento que antecedem o projeto final e que necessariamente incluem:
– análise de mercado
– potencial de mercado
– universo de referência físico e virtual (e-commerce)
– estudo de custo
– previsão de preços ao consumidor
– avaliação geral da economia interna da empresa
– análise e avaliação de benefícios
Passadas todas essas fases com sucesso, passamos à fase de projeto operacional que se seguirá com o projeto de comunicação para o lançamento no mercado.
Os investimentos necessários para realizar as fases de análise e avaliação devem ser sempre considerados como parte fundamental da ideia, melhor gastar algum dinheiro para avaliar melhor as perspectivas do que embarcar em uma aventura com o risco de um compromisso econômico ainda maior e sem retornos ou benefícios.